banner publicação

A Psicologia das Cores

Alguma vez parou para pensar no que sente perante o amarelo, o vermelho, o verde ou o azul? 

A psicologia das cores trata-se do estudo que revela como o cérebro identifica as diferentes cores. Tem uma grande importância no Marketing de uma empresa, uma vez que cada cor desperta emoções, sentimentos e desejos podendo desempenhar um papel significativo nas compras e na forma como os clientes vêem a marca.

Não existe um consenso nos sentimentos transmitidos por cada cor dado depender de uma experiência pessoal. Contudo, existem padrões mais amplos que podem ser encontrados na perceção das diferentes cores

A que emoções estão associadas cada cor?

Amarelo – felicidade, confiança, otimismo, juventude, entusiasmo. Transmite alegria e felicidade e disperta a criatividade. Muitas vezes utilizada para atrair a atenção. 

Azul – associada a lealdade, verdade, sabedoria, estabilidade e tranquilidade. Transmite uma sensação de confiança e de segurança. 

Branco – pureza, simplicidade, inocência, elegância. 

Castanho – natureza, estabilidade, sofisticação. Estimula a concentração e a organização.

Laranja – energia, calor, diversão, otimismo. Ideal para artigos ou serviços com espírito jovem.

Preto – mistério, poder, profissionalismo, seriedade, elegância, luxo. Utilizada principalmente em marcas de luxo.

Roxo – luxo, realeza, magia, espiritualidade, criatividade. Transmite uma sensação de calma. 

Vermelho – associada a paixão, energia, ação, desejo, intensidade, poder. Transmite energia, uma sensação de urgência. É a cor mais quente de todas, muitas vezes utilizada, por exemplo, para alertar para promoções. 

Verde – frescura, harmonia, segurança, dinheiro, confiança, crescimento, renovação. Transmite uma sensação de esperança, tranquilidade e de conforto. 

A cor da sua marca ou das suas publicações devem então seguir tendo em conta o tipo de negócio e o mercado, alinhando aos sentimentos que pretende transmitir de modo a obter os melhores resultados. 

O aspeto visual influencia a decisão de compra? MUITO! Por isso, a MyWebsite ajuda-o a criar o seu site ou loja online de acordo com o seu tipo de negócio! Contacte-nos!

Precisa de mais razões para criar um website para a sua empresa? A MyWebsite dá-lhe mais cinco!

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment